quinta-feira, 10 de junho de 2010

O meu Verão vai ser...

Finalmente escrevo. Ultimamente tenho-me questionado sobre o porquê de não ter escrito nada nos últimos tempos. Uma conclusão bastante óbvia é por terem acabado os exames e, com isso, passar menos tempo na Internet e, além disso, a minha mente não estar constantemente à procura de coisas com que se distrair. Como agora volta quase tudo a apontar para o estudo, cá estou eu a tentar adiá-lo mais um pouco. É como aquela típica vontade de ir à casa de banho que nos dá sempre que nos sentamos e começamos a estudar (e depois outra pausa para buscar um copo de água e umas bolachas e, com sorte, pode ser que pelo caminho ninguém tenha a TV ligada, senão... lá se foi o estudo).

Como ando com pouca paciência para fotos (um dia cairão no facebook), vou simplesmente descrever um pouco como correram estes últimos dias. Para quem não sabe, já cheguei a Portugal. O meu último exame teve data de entrega no dia 17 de Maio. Depois disso, como tinha amigos a visitar-me em Nova Iorque, deu para ocupar os dias, nomeadamente com uma viagem à Flórida e a Boston. Em South Beach, o único sítio onde fiz praia até agora neste ano, tive uma estadia curta (3 dias), mas mesmo assim espectacular. Afinal, quem não se lembra do GTA Vice City?? Depois, Everglades (saber mais) e Key West (saber mais, e mais, e mais ainda). De facto, foram locais maravilhosos e únicos no mundo, que merecem uma nova visita para o ano (quem sabe...). Maravilhoso foi também ter ido nesta altura do ano, antes dos furacões e da maré negra. Após estes dias intensos, soube bem passar por Orlando, onde apanhámos a festa dos Magics (2-3), e por Boston, onde apanhámos a festa dos Celtics (4-2). Registo também para o conceito Low Cost nos Estados Unidos, raramente presente nos aviões, mas bem presente nos autocarros: viajei de Boston para Nova Iorque por $5.50.

Claro que não tive tempo de recuperar desta viagem, com uma ida à casa de praia de uns tios meus e... (agora já posso dizer!) a chegada da Joana Bragueira (mais a Raquel de Guimarães). Tivemos que esperar 2 dias até podermos encontrar o Flávio (no mesmo dia em que voltei ao Santuário), mas valeu a pena a espera. Vou deixar aos intervenientes a tarefa de relatar o encontro em primeira mão (era surpresa para ele). Apenas vos posso garantir que não houve ataques cardíacos. No dia anterior ao Flávio, fomos também ver um jogo dos Yankees. Apesar de termos estado a assar ao sol, foi útil para perceber as regras do basebol. Já com o rapaz, neste domingo, fomos ver o show Chicago na Broadway. Com tudo isto, posso dizer que não vim da cidade sem ter feito as coisas mais importantes. Só me faltam os museus (que ainda não vi nenhum), mas tempo no futuro não faltará para essas coisas.

No meio disto tudo, teve também que haver tempo para mudar-me de casa (já tenho as tralhas quase todas em Brooklyn). Para Portugal, está reservado muito estudo (um trabalho por fazer e preparação para exames importantes, entre outras coisas) e esperemos que um pouco de férias (é que aquilo na Flórida foi muito cansativo...). E a ver se fazemos boa figura na África do Sul. Por falar nisso, por ignorância comprei uma viagem de avião para a mesma hora que Portugal joga com a Costa do Marfim. Estou ainda a ver se arranjo forma de ver o jogo umas horas depois (e de ninguém me dizer o resultado - se passar mais de um dia sem ir ao facebook, é sinal que ainda não consegui ver o jogo). Se houver boas sugestões, são bem-vindas!

1 comentário:

Salomé Gonçalves disse...

Então algo me diz que um certo postal chegou à casa errada sem ninguém para o receber... :(