quarta-feira, 5 de maio de 2010

E depois do Yoga...

Depois de suar que nem um cavalo, já tenho a resposta para alguns mitos:
Devem estar a brincar comigo... Aquilo é mesmo exercício físico?
Parece que sim. Basicamente é uma sessão de alongamentos durante uma hora onde, idealmente, se procura simultaneamente forçar e esticar os músculos (quanto menos equilíbrio a pessoa tiver, mais terá que forçar).
Há rapazes a fazer isso?
Sim, e sem calções de licra!!! Na minha sala, em 25 pessoas (mais ou menos), havia uns 6 ou 7 rapazes, uns dois deles em tronco nu (cá para mim são pagos para as salas ficarem cheias).
E as pessoas suam mesmo?
Como já referi, suei que nem um cavalo. Felizmente que trouxe uma toalhina (acho que fui o único com toalha). As outras pessoas suaram na generalidade. Na verdade, isto do suor soa-me mais a mito, pois o segredo está em desligar o ar condicionado para as pessoas sentirem mesmo que estão a exercitar. Eu vou apanhá-los um dia!!!
Que tal as moças lá?
Bem... apenas raparigas normais, com menos roupa que o normal mas, ainda assim, raparigas normais. Uma coisa boa, sem dúvida, é não haver gordas por perto.
E aquilo que dizem das professoras de yoga, é mesmo verdade?
Depende daquilo que se diz sobre elas (eu sei lá o que se diz por aí sobre as profs de yoga...). O que posso dizer é que usam pouca roupa, dominam aquilo e de certa forma acabam por ser uns seres humanos muito peculiares (ou então sabem muito sobre coisas que poucas pessoas sabem). Pode ser que fora das aulas sejam pessoas normais. Ah... também há professores de yoga (disseram-me).

Para terminar, foi uma experiência positiva e conto repetir na próxima semana (e mais vezes). Não sei se é realmente útil, mas não acredito que me faça mal.

Sem comentários: