sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Passeio pelo gelo

Hoje fui finalmente registar-me ao consulado. A partir de agora, passo a votar cá em Nova Iorque. Mas antes disso decidi fazer o caminho ao consulado a pé, ignorando o frio que estava (mais ou menos -3º) e aproveitei para conhecer o lindo(?) rio que passa pertíssimo de minha casa. Deve ser bem interessante andar por lá, mas certamente não com este frio. Além de mim só lá encontrei, quanto muito, uma ou 2 pessoas. No facebook coloquei algumas fotos. Apesar do frio, fui todo contente a tirar fotos até ficar sem pilhas. Quando cheguei às Nações Unidas, foi o desespero, porque nenhum par de pilhas estava a funcionar. Por milagre, um deles ainda deu qualquer coisa e consegui tirar estas fotos:


Depois, segui pela bela belíssima rua 42 (a da última foto) até chegar à quinta avenida, mais ou menos onde fica o consulado. Foi pena não ter tirado fotos, porque precisamente nessa rua está o Chrysler building, a Central Station, árvores iluminadas em frente aos hotéis e até um rato bem giro. Para não ter que fazer uma descrição do bicho, até porque não sou bom a fazer essas coisas, o google deu uma ajudinha. Depois do consolado, como não sou burro, enfiei-me para dentro do metro. Finalmente, tenho um mapa do metro!! Mesmo assim, continua a ser uma confusão para mim (foi a 2ª vez no metro). Também, pudera! Fazem estações com 8 linhas e como é que uma pessoa não se havia de perder?

6 comentários:

Sorrisos disse...

Domingos, Domingos, estás a perder qualidades, moço!!! Como é possível que o NY's metro te esteja a fazer confusão!! És o melhor guia de grupo no metro em qualquer parte do mundo!

Domingos Lopes disse...

Defesa de honra: É tudo uma questão de hábito. Só andei 2 vezes no metro cá, portanto conheço pouco ainda. No entanto, apesar das coisas me fazerem confusão, nunca me perdi :p
Não se preocupem, porque quem me vier cá visitar nunca vai ficar perdido!

Sorrisos disse...

Não duvido!! É que... és o melhor leitor/orientador em mapas de metro que alguma vez conheci!! Só estou é surpreendida, porque em Köln também era a primeira vez e guiaste a malta toda sem nunca duvidares! Batemos os outros grupos a pontos, especialmente no metro!

Domingos Lopes disse...

A cena de haver, no centro da cidade, muitas linhas de metro que não param em todas as estações mete um bocado confusão. Ainda entro por vezes nas carruagens sem saber se param ou não em todas. Lá dentro pergunto às pessoas.. lol

Tipo disse...

Um dia vou a Nova York...

É um dos destinos que tenho planeados para quando for trilionário!

mami disse...

Então e agora? Já dominas o Metro? =) Já andaste mais vezes?
E as aulas, como correm?
Já te cansaste de falar e ouvir tudo em inglês?
Por aqui, chove.
Um beijinho**