quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Os dias continuam curtos

Boas minha gente! Passaram-se alguns dias desde o último relato que vos fiz, relativo ao dia 18, pelo que está mais que na hora de dar mais novidades.

As minhas ricas aulinhas começaram no dia 19. Para variar, cheguei ao departamento quase em cima da hora (não deu tempo para ir ao gabinete antes da aula), cheguei com a sala praticamente cheia (mas ainda consegui arranjar lugar) e lá começou a aula onde se estudou, por meio de equações com derivadas parciais, o comportamento do trânsito nas estradas e cuja principal conclusão é que os engarrafamentos repentinos são fenómenos que podem ocorrer de forma natural e não só devido a acidentes na estrada. Pelo meio das aulas deu para conhecer alguns colegas e hoje ainda continuo a conhecer pessoas novas. Há, de facto, muitos estudantes nas aulas que frequento.

Quanto ao meu gabinete, compartilho com mais dois estudantes dos estados unidos que, por acaso, são malta fixe. Além dos meus companheiros de gabinete, costumam lá estar mais pessoas que, por o nosso gabinete ser o que tem malta fixe, passam lá muito tempo a conversar connosco e a discutir problemas no quadro (sim, temos um quadro de giz enorme!!). Só há um inconveniente: o ar condicionado está com uma paranóia qualquer que ficou bloqueado no modo de frio e não conseguimos sequer desligá-lo. Estamos condenados porque o nosso gabinete está amaldiçoado. Só parece haver uma solução: cortar a luz ao edifício todo a ver se o ar pára de uma vez por todas.

Em relação à minha sobrevivência por cá, estou ainda vivo! Apesar de não ser estritamente necessário, vou muitas vezes às compras, nem que seja para comprar só uma coisa e ver os preços de todas as outras (normalmente vou mais para ver preços e no fim escolho alguma coisa para levar, por vezes contra a minha vontade). No outro dia, entrei por um supermercado pequeno a dentro e fiquei parvo porque só havia massas especiais e caras como o catano. Acabei por trazer 3 sacos de Ramen e continuo à espera de uma emergência para que um dia decida experimentar aquilo. Uma coisa boa: no dia seguinte descobri que pertíssimo de minha casa (num dos caminhos possíveis para a universidade) há um supermercado do estilo do Pingo Doce e com bons preços (para a cidade), o que é muito raro, porque normalmente só se encontra farmácias/drogarias ou outras lojas que vendem tudo menos comida fresca. Mesmo assim, por um saco de cenouras, 2 tomates (grandes) e 1 alface paguei 7 dólares. Em contrapartida, paguei só 3 dólares por um frasco de 450g de pimenta preta (e para outras especiarias é igual). Esse frasco vai durar seguramente para o doutoramento inteiro. Uma coisa gira: esse supermercado está aberto todos os dias até à meia-noite e há por aí muitas lojas abertas 24h por dia (excepto aos domingos). Uma dessas lojas é a Best Buy. Bem... nunca se sabe se alguma vez vou precisar desesperadamente de comprar um computador às 4 da manhã... Ao menos, é bom saber que posso fazer isso.

Agora a secção das fotos...
Esta é fresquinha: hoje de manhã nevou, mas acordei demasiado tarde para assistir. Fica esta foto, da janela do meu quarto, como registo:
Para terminar, deixo-vos uma foto de uma rua onde costumo passar a caminho da universidade:
P.S.: Agradeço imenso à Ana Rita e à Salomé pelo postal que me enviaram. Chegou às minhas mãos na passada sexta-feira. Ainda não lhes escrevi nada de volta porque ainda não tenho postais de cá, mas não desesperem. Pode não ter nada a ver, mas como elas me pediram, declaro que este post no meu blog novo foi escrito em honra delas, porque elas são tão queridas e tão fofinhas...
P.P.S.: Este domingo vou a um porco no espeto ao clube do benfica (bah!!) em Newark. Acreditem, vou só mesmo para comer (e para beber, que também deve haver por lá).
P.P.P.S.: Ah ganda BEIRA!!

1 comentário:

Cotimos disse...

ainda vais mudar po benfica:P