terça-feira, 19 de janeiro de 2010

E depois...

Monday: Procrastination day.
Na terça-feira eis que, meio de surpresa, nos levaram para Atlantic City. Já na cidade, depois de uma pequena volta de carro para reconhecimento da zona, entrámos pelo casino Taj Mahal e fomos (mais ou menos) directos ao buffet. Foi nesse momento que comecei a ficar seriamente preocupado com as elevadas probabilidades de chegar a Portugal daqui a uns meses com uns quilos a mais. É que o sistema All you can eat é terrorismo psicológico para quem ao mesmo tempo gosta de comer pouco e poupar dinheiro. Depois de um passeio junto à praia para aconchegar a comida (também me doíam as costas de tanto comer), fomos para as máquinas. Depois de muita intimidade com as slot machines, a sorte sorriu mais nas máquinas de blackjack.
De volta à terrinha, uma pratada de sushi no Hibachi com um espectáculo de cozinha à nossa frente. Memorável!

Quarta-feira, New York city. Basicamente, dia para me tornar um pouco mais legal cá nos states, ligar para Lisboa a chatear a FCT, explicar à assistente de cá que é inútil chatear mais a FCT, que para eles é simplesmente impossível tratar dos papéis com rapidez, buscar o cartão para entrar no meu prédio e estar um bocado em casa a desfrutar do cheiro a fritos.
Quinta-feira, big day. Todo o meu dia foi ocupado com as mudanças para Nova Iorque. Coisa inédita: a minha dispensa nunca estará tão recheada como nesse dia. Os meus familiares têm sido tão solidários que posso dizer que até agora só gastei dinheiro a comprar o telemóvel, pois tudo o resto veio da ajuda deles. Aqui parece que o modelo Pay Forward está a funcionar em pleno.
Sexta-feira: fazer meia-dúzia de coisas em casa e no fim voltar à terrinha para jantar bacalhau e leitão em casa do tio Jacinto.
E passou mesmo rápido a semana...
Vista da janela do meu quarto em NYC

Sem comentários: