domingo, 10 de janeiro de 2010

Finalmente por cá

Boas minha gente! Faz quase uma semana que cá estou, sem me dignar a postar qualquer coisa para a multidão de pessoas que me seguem. Na verdade, tem sido tudo um corropio, sempre a viajar, tratar de papeladas, fazer algumas compras, que não tem havido tempo para outras coisas igualmente importantes.
Para começar, a aventura começa logo com a viagem (dia 4), que ocorreu com mais de 7 horas de atraso, que não seria tão má não fossem os exagerados controlos de segurança aos quais os passageiros foram submetidos, nos quais tiveram todas as malas de mão completamente revistadas e o corpo igualmente, dos cabelos até ao interior dos sapatos. Enfim... completamente desumano. Por fim, fui calorosamente recebido na zona de Newark, na qual continuo ainda a viver. Apenas um grande desgosto: nenhum dos meus telemóveis portugueses funciona cá.
No dia seguinte, primeira vez em NYC. Tirando os problemas na ponte das linhas de comboio que ditaram grandes atrasos ao serviço do path, tudo correu bem na generalidade. Visitei apenas a zona pacata da minha universidade e tratei de tirar o cartão de estudante, preencher papelada para os impostos e ter um primeiro contacto com o departamento de matemática através da nossa magnífica e extremamente simpática assistente.
No dia 6, dia de conhecer um pouco melhor o departamento e criar uma conta bancária. O resto do dia foi a passear um pouco por midtown, donde destaco a passagem por Times Square. Infelizmente, não tenho ainda nenhuma foto no computador. No mesmo dia, comprei um telemóvel bem modesto para mim.
Sexta-feira, passei o dia fechado no gabinete e levantei as chaves do meu novo apartamento em NYC. Sobre o fim-de-semana, falo depois.
Destes 5 dias registo a adaptação a um país muito diferente, onde pagas o mesmo pelas chamadas que recebes como que efectuas, onde as bebidas alcoólicas só se vendem em lojas especiais (tipo farmácias), onde muita gente bebe corona, onde não se pode fumar dentro de bares e discotecas, onde as rádios passam sempre as mesmas 10 canções, onde cada cadeia de tv tem uns 20 canais, 10 dos quais passam a mesma coisa, onde quase todas as casas têm HDTV, onde nas portagens pagas em andamento atirando moedas para um funil enorme, onde podes ultrapassar quem queiras pelo lado direito, já que, se não é verdade, pelo menos parece que não é obrigatório circular na faixa mais à direita; se queres ir mais rápido que os outros carros, vais aos zigue-zagues. Muitas outras coisas invulgares se encontram por cá, é só uma questão de ir vendo por este país.
Nos próximos dias prometo algumas fotos.

11 comentários:

JP disse...

Então Dominguinhos!!!Já pela terra do tio Sam...terra dos tolos...!!!
Já vi que lentamente te vais tentando adaptar à tua nova terra...!
Desejo que continues pelo bom caminho, ah e vai dando notícias!
Abraço!!

Paulo Inacio disse...

Força Domingos, mostra-lhes de k fibra é feito um português. boa sorte e um abração da juventude do Porto e um mt especial de mim

Tio J disse...

E gajas? Gordas? Bahh

Margarida Bola disse...

Então Domingos!
Já chegaste à Grande Maçã!
Espero que te divirtas a valer!
Tenho que te enviar as fotos no convívio!

Beijinhos e vai dando notícias.

:)

Cotimos disse...

corona lulz !!!! havias de xegar a um bar e pedir quero uma super book! lol

aguardo fotos daí sir!!

Valeriano disse...

De facto acontecem por aí coisas extraordinárias. Que faças parte delas no bom sentido ;)

Anónimo disse...

Olá Domingos!
Espero que tenhas uma boa adaptação e te divirtas!
Vai dando notícias.
Beijinhos

Rita Graça disse...

Boa sorte Domingos! É bom saber que finalmente o sonho está a começar. Tudo de bom! Beijinho*

Rita Graça (aka Amiga/Irmã da Salomé)

Salomé Gonçalves disse...

Por aí algures (Newark ou NYC) existia um café chamado Aveirense. Se o encontrares fala em português à vontade ;)

artes_romao disse...

boas...
tudo bem?
hummmm...então estás em NY a estudar...muito bem.
fico muito contente por ti.
já conheci essas maluqueiras que falas...é muito estranho sim.
mas é o país que essa malta tem,lol...
força!!!
felicidades e tudo de bom.
jinhos***

jotaerre disse...

Boas Caro amigo Domingos!Pedi o teu blog ao Nuno e aqui estou a falar um pouco contigo depois de ler a epopeia da tua Viagem para os States of América: Tudo de bom para ti nesta adaptação a esse novo País porque tu mereces rapaz.Um abraço do sempre amigo com votos de bons sucessos pessoais e profissionais para o teu Doutoramento-Júlio Riço