domingo, 10 de abril de 2011

O prometido é devido

Bem sabemos que muita coisa tem acontecido, aqui e aí... que o fcp foi campeão às escuras, que o governo caiu, que a crise (e o pólen) anda no ar. Para quem não tem ouvido falar de mim há muito tempo, já não corto o cabelo desde o Natal, fiz recentemente uma incursão num subsistema de saúde deste país, continuo sem orientador (culpa minha, é sempre para amanhã), fui passar uns dias à Flórida no "spring break" (foi espetacular hahaha, especialmente pelo facto de o inverno tardar em desaparecer para estes lados) e está na calha uma invasão a Portugal e Espanha do gangue de Brooklyn mais 2 amigas (sim, elas tinham mesmo que vir, que esta casa está em desequilíbrio, e pior será no próximo ano). A quem nos intercetar, favor convencer a minha companheira de casa que Portugal é efetivamente um país espetacular, que ela não chega aos calcanhares de tamanha espetacularidade (se correr bem, nem será necessário usar o argumento de ela ser romena, tal como a ciganada em geral ou alguns assaltantes de bancos).

Para dar uma vantagem ao povo que segue o blog (tomem facebookianos!!), que tal falar do fim-de-semana passado em que fui a DC ver as cerejeiras em flor?? Um qualquer nerd ia esperar pelas vossas respostas, mas como eu ainda tenho a capacidade de lidar com perguntas retóricas, vamos a isso...

Tudo começou com uma (má?) decisão, de viajar nos autocarros dos chineses (ou "chinatown bus", para ser mais correto). Como o nome em inglês indica, conectam as chinatowns de várias cidades. Como o nome em português indica, são relativamente baratos e com um serviço a condizer (não confundir com low cost). E que tal comprar um bilhete pela net para o autocarro das 7h da manhã, ter que sair cedo de casa e tal... para depois uma vez lá encarar pessoas que mal falam inglês e da pior maneira descobrir que ter um bilhete e estar lá a horas não garante que se vá viajar nesse autocarro, caso as pessoas que conhecem o esquema corram para a porta do autocarro mais rápido que tu? Pois é... eles não honram a hora que está marcada no bilhete (provavelmente vendem mais bilhetes que lugares) e lá tivemos que esperar pelo das 8 da manhã. Depois, autocarros ranhosos, condutores perigosos (um autocarro a 85 mph ~ 137km/h não deve ser muito seguro...) e na viagem de regresso (da meia-noite às 4 da manhã) uma das passageiras (chinesa para variar) decidiu trazer a sua bebé consigo.

Na estação de autocarros com cara de muito sono e poucos amigos

Feita a publicidade negativa, acresce o facto de que quando comprei os bilhetes a previsão meteorológica não incluía chuva, se bem que no dia choveu e granizou... Mas houve abertas claro, e as fotos estão aí

Digam lá se não é bonito...

Aparentemente ia-se celebrar um casamento ali mesmo (consegue-se ver um homem a desenrolar a passadeira vermelha). Quanto aos guarda-chuvas orientais, poderá ser mais uma homenagem à cultura japonesa, muito presente nesta ocasião das cerejeiras em flor, já que foram os japoneses que as trouxeram para a capital.

Parte do lago

Fantástica companhia e intérprete na difícil comunicação com os operadores dos autocarros

Importante será também referir que almoçámos tapas num restaurante espanhol e jantámos frango num restaurante "português", o Nando's. Foi uma agradável surpresa :) pena não haver em nyc...

P.S.: Parece que o corretor ortográfico que tenho está segundo o novo acordo ortográfico. Repercutiu-se na minha escrita devido à mesma ânsia que normalmente quando como arroz me faz limpar o prato até ao último grão (neste caso, não gosto de linhas vermelhas... há algum nome para isto??). Peço desculpa por isso. Eu próprio sofro também, é como se alguém me tivesse tirado a masculinidade, da qual tanto me orgulho.

3 comentários:

Salomé Gonçalves disse...

welcome back!!! posso fazer-te inveja e dizer que tenho andado de calções? :P

Domingos Lopes disse...

ggrgrgrgrrr n t preocupes que em breve vai melhorar aqui. Esta semana que passou até fui 2 dias de bicicleta para a universidade, e esta que vem alguns mais em princípio.

mami disse...

Ena, isso é que são passeios de ficar com os olhos em bico.
-.-'

É bom ouvir notícias tuas (finalmente)! =P
E então, já tens orientador?
Quando é que vais passar por cá?

Santas Páscoas!
mami*