sábado, 6 de março de 2010

Muita coisa


Boas minha gente! Finalmente arranjei tempo para escrever mais qualquer coisa. Para que não perdessem nada, tinha feito uma lista de coisas potencialmente interessantes para botar aqui:
- Finalmente tenho dinheiro
- Quarta n fui desfazer o mito, mas na sexta o leite estava 20 cents mais barato
- Nevou pa catano na sexta. Raio do banco...
- Esqui com todas as confusões
- Dar (ou não) sangue
- Bares fantásticos de sexta à noite
- Tempo comó catano a procurar luvas q n fossem de mulher
- Vou começar a jogar basket
- armado em parvo fui votar no hiking

Pois... andei algum tempo com pouco ou nenhum dinheiro, principalmente por causa das borucracias/incompetências dos bancos e alguns atrasos na universidade. Agora já posso comprar um montão de inutilidades, assim que tiver tempo pra isso.

Penso que vos tinha dito q ia dar sangue ou qualquer coisa do género, mas parece que, para eles, os europeus têm um líquido estranho nas veias, que talvez seja sangue, mas é capaz de não ser... FUI RECUSADO!!! Bem... mas tive direito a um sumo e podia ter comido/bebido mais se quisesse (mas, sinceramente, não me apetecia - ainda estava dentro do período de 4 horas após sair do dining hall em que qualquer pessoa perde qualquer fome que tinha ou que poderá vir a ter). Para não ser bombardeado com perguntas ou o tipo de comentários a dizer que os américas são uns burros, parece que há qualquer coisa com a carne europeia e que eles desconfiam. Só deixarão de desconfiar quando os testes ao sangue de muitas pessoas refutar essa ideia.

Pois.. na sexta-feira passada (não ontem) nevou pra catano cá na zona e a universidade fechou (se bem que nunca temos aulas à sexta-feira..) e, infelizmente, os balcões do banco também estavam fechados. Pior que isso, não havia nenhum aviso à entrada a dizer se havia alternativas ou não. Foi mesmo caso para ficar chateado com eles, num dia em que tinha uma coisa urgente para tratar com eles e havia neve e água por todo o lado (porque andei mesmo às voltas à procura de outros balcões!!). Acabei por fazer o que tinha que fazer no dia seguinte, já que cá os bancos estão abertos ao sábado. Só acrescentar que foi provavelmente o dia em que nevou mais este ano, mas que já estou tão farto da neve que nem fotos tirei.

E nesse mesmo dia fui sair à noite lá cos meus amigos alemães e até foi bom, na medida em que todas as cervejas q bebi nessa noite (não nesse dia) foram a 3 dólares cada. E fiquei muito contente com os bares que conheci. Já agora, para mencionar que durante a tarde estive em conexão com um montão de pessoal a jantar em roma. Ficou uma linda foto para recordação.

No sábado, fui finalmente gastar algum dinheiro a comprar coisas que realmente necessito. De referir que andei mesmo muito tempo a correr uma loja de um lado para o outro à procura de luvas que não me parecessem femininas. Acabei por trazer as menos femininas possíveis. Quando cheguei a casa, descobri que o chinês de lá de casa tem umas iguais às que comprei (mas cor diferente). Se calhar eu estava mesmo esquisito nesse momento.

No domingo, finalmente fui esquiar! Fora ter-me levantado às 5h da matina para só entrar para a neve ao meio-dia e meia, muito por causa da fila enorme para o aluguer de esquis (umas 2 horinhas), até foi bastante bom. Talvez tenha nascido aqui uma paixão (espero que não me saia muito caro). Foi giro aprender a esquiar e desviar-me das muitas pessoas que lá foram nesse dia (tinha nevado muito recentemente e o pessoal andava apanhado pelos malditos jogos olímpicos), mas foi mais chato não ter companhia para o meu ritmo e então apanhava sempre desconhecidos no teleférico e bom... conversas estranhas ou de circunstância, lá iamos subindo.

Lançaram uma votação há uns dias (os mesmos que organizaram a ida ao esqui) sobre qual das actividades preferiamos para os próximos tempos. Armado em parvo, votei numa caminhada no monte em vez de ir novamente ao esqui. Agora, não sei o que me deu na cabeça, mas como era uma coisa diferente e muito mais barata, puxou-me para isso. Enfim... lá veremos o que escolhem.

E alguns colegas de departamento costumam ir jogar basket todas as terças, e acho duas coisas: acho que vou começar a ir com eles e acho também que pode haver alguém interessado em saber isto. Nunca se sabe...

Mais recentemente, está cá o meu amigo Afonso de visita às universidades e, para já, está maravilhado com a minha. Pode ser que fique por cá. Estou agora na universidade (a um sábado??) e daqui a uma horinhas vou ver o NJ Nets vs NY Knicks ao Madison Square Garden com a prima Joana e o Steve. Espero que o facto de eu vos informar antes do tempo não seja razão para aparecer alguma bomba por lá. E amanhã vou finalmente visitar a cidade a sério (tipo central park, downtown, ver o rio, tirar fotos, comer em sítios diferentes, outra vez nações unidas, times square, ver pontes, comprar coisas giras, mais outras coisas que vos possam fazer inveja...) e jantar ao som e imagem da cerimónia dos óscares (apesar de não ter visto nenhum dos filmes nomeados). E na segunda vou ver os knicks outra vez!

Nunca sei como terminar, nem como começar, mas vou acabar de escrever assim que aparecer um ponto final.

3 comentários:

Unknown disse...

first post!!
BTW, o teu amigo também vai ficar maravilhado com as outras, aposto :P

Cotimos disse...

lol acabei d ler o teu post so com um olho lol é uma sensação diferente:p

mami disse...

Já tás farto da neve? Opa, uns com tanto e outros com tão pouco... olha aqui só temos frio! lol Hoje então, xiça.