sábado, 6 de fevereiro de 2010

Passeio pela neve!?

Boas meus caros! Para começar, tenho andado muito ocupado nos últimos tempos e prevejo que as coisas continuem assim da mesma forma... Daí que é um pouco complicado parar para vos escrever, mas estou convicto que pelo menos uma vez por semana consigo.

Mais coisinhas... O tal almoço de Domingo foi bastante interessante. No meio de tanta comida e bebida, acabei a conversar com um ilustre desconhecido cujo pai foi ao mar na queda da ponte que ligava o Forte à Praia da Barra. A parte má do almoço foi ser tudo vermelho... A parte boa é que não há discursos nem momentos em que todos em conjunto gritam coisas ridículas. Se não fosse pelo espaço, nem parecia um almoço de benfiquistas. Ah... e terminei o dia com o congelador bem recheado de carne (de muitos tipos) e de algum peixe (hambúrgueres de salmão).

Pois mesmo! Hambúrgueres de salmão! Já comi 2 e, aparentemente, é apenas uma posta de salmão redonda (que vem temperada também). Parece que caí nas teias de um produto cuja principal função é meter a garotada a comer peixe. Enfim... mas é tão saboroso!!! Têm que provar um dia!

Que mais... esta semana foi a doer, com as primeiras entregas dos trabalhos de casa semanais. Assim continuará em todas as próximas semanas (eu não sou burro... agora tento fazê-los todos mal saem). Na noite de Terça para Quarta-feira nevou, pelo que fui pela manhã com a fotográfica tirar umas fotos a caminho da Universidade (na verdade, queria ir de autocarro, mas enganei-me nas horas). Deixo aqui 2 fotos, a primeira das quais na esquina ao lado do meu prédio.



Por falar em neve, parece que este Sábado (não sei se digo hoje ou amanhã) vai nevar muito por estas bandas. Pode ser que vos possa mostrar umas coisas giras. Que tal o meu primeiro boneco de neve??? Parece-me que não.. não tenho luvas.

Na Quinta-feira finalmente consegui apanhar o autocarro (a primeira vez hehehe à segunda tentativa), que deu para encurtar o tempo de viagem em 60%. Para quem não sabe, são uns lindos autocarros que a Universidade disponibiliza gratuitamente aos seus membros. De onde eu vivo só passam de manhã, de 30 em 30 minutos. Depois temos que regressar a pé. Enfim...
Mas depois entre a meia-noite e as 4 da matina há uns 5 ou 6 autocarros para regressar a casa, não vá a gente se perder.

Este dia teve outras coisas boas, das quais não me consigo lembrar...
Mas hoje foi um dia giro também. Realço a minha entrada no meal plan que pela quantia de 300 paus me dá direito a 50 refeições nos restaurantes da Universidade (ou cantinas, como queiram chamar). Mas não termina aqui! Curiosamente, as refeições regem-se pelo controverso conceito All you can eat! Assim, não há ginásio que aguente...! Ah! Os ginásios da Universidade são à borla para os estudantes (pois pois... vamos ver quantas vezes lá vou). Continuando com a comida, hoje foi lá jantar para testar o sistema. Não comi muito na verdade (uma sopa de nome cape cod, uma slice de pizza - como cá os portugueses costumam chamar lol, um pratito com frango e arroz e com feijão verde quase cru (bah!) e por sobremesa uma fatia de uma tarte qualquer). Nem sei como não comi mais com a fome que eu tinha.

Dito isto, uma palavra de desprezo aqueles que inundam o facebook com frases ou expressões que incluem a palavra "Férias" (isto para não falar no leitão!!). Nos tempos que correm, constituem nada mais que um incentivo a que esta bonita plataforma de comunicação comece a ficar inundada com palavras obscenas.

E agora fora de brincadeiras, quero também manifestar o meu pesar e enviar um forte abraço a todos aqueles a quem a partida do jovem rapaz João Miguel pesa no coração. Pessoalmente, não me recordo dele, nem tampouco me atrevo a imaginar o que estarão a Mariana e a Luciana a sentir. Especialmente para elas vai este abraço, para que as ajude a ultrapassar este mau momento (conto com todos vós também!).

3 comentários:

Sorrisos disse...

É muito lindo... mas no sentido prático sentes faltas do "nosso cantinho à beira-mar plantado". N'é? Eu sempre quis viver numa cidade com neve, mas qdo aconteceu, só nevou qdo eu estava em Portugal de férias... Enfim.. espero que estejas bem e que a neve que está a cair "aos montes" pelos EUA não te esteja a afectar. 'Hold your horses!';0)

Cotimos disse...

hoje comi again leitao num aniversario... LOL :P eu gosto é disto! lol mas pa compensar n tou de ferias:p nem tive ferias vá!

abraço

MariMari disse...

É pá... A Titi fez anos na segunda dia 15... Dia 21 temos almoço lá em casa...
Guess what?! Vamos comer leitão!!! Looooolllll
Foi preciso ires para os States para a malta se consolar de comer leitão durante a tua ausência :) Eh eh
Podes sempre comer uma "slice" de pizza para desenjoar... loolll
Com tanta política de "All that you can eat", vê lá se ganhas barriga... Da maneira que és, deves parecer uma enfardadeira. Daquelas de fardos cilíndricos (frequentemente denominados por rolos) de 100kg... Looolll

Muitos beijos
*Chuack*