domingo, 14 de fevereiro de 2010

mais uma semanita de frio


Sim, para mim é frio! Sobre o que se tem passado.. No sábado da passada semana fui a primeira vez a Brooklyn a uma festa em casa de amigos. Foi interessante, passámos o tempo à conversa e à porrada na wii. Depois, fiz das piores viagens da minha vida até Manhattan (não há casas de banho no metro). Lá, após procurar um pouco, lá entrámos num bar decente onde deu para beber e aliviar a tensão. Saídos do bar, cada um foi pra seu lado. O meu lado foi o Este... até debaixo da Williamsburg bridge aliviar novamente a tensão. Aquela zona supostamente está fechada para obras, mas a minha pessoa cabia entre os portões, e lá fui para debaixo da ponte e para um lindo passeio junto ao rio. Entre cantorias (ninguém me ouvia) e pensamentos do género Ora bolas! Devia ter trazido a fotográfica! fui caminhando sobre a pouca neve que tinha caído na noite anterior e mais ninguém tinha calcado (até é uma sensação gira quando se está nesta cidade) até o caminho ficar completamente bloqueado por uma rede (devia ser o fim da zona de obras). Deu para passar por debaixo dela, e lá segui. Mais perto de casa, encontrei a primeira rotunda (e até agora única) que vi nos Estados Unidos. Bem ou mal (que frio estava!!), cheguei a casa.

Esta semana não trouxe muito de novo. Na segunda houve o primeiro colóquio do Spring term, onde veio falar (muito rápido) um de Berkeley. Na terça descobri que afinal já consigo imprimir coisas no departamento. Na quarta resolvi completamente o mais extenso e difícil TPC que era para entregar em meia-hora até que, depois de o imprimir, sou informado que não haverá aulas durante a tarde, o que resulta em que o trabalho só será entregue 2 semanas depois (nesta próxima semana o prof. não está). A razão de não haver aulas está na forte tempestade que invadiu a região, resultando numa camada de neve que em algumas partes da cidade ultrapassava os 30 centímetros. Pois é: tenho algumas fotos!!

A partir de quinta, comecei-me a chatear com a neve e principalmente com algumas poças de água que, com a camada de gelo que tinham em cima a boiar, requerem muita atenção para não serem calcadas. Foi também o dia em que fui, pela primeira vez, ao ginásio. Perdi-me lá dentro, mas gostei da experiência. Vou ver se lá vou com regularidade...

Ontem, além de ter sido dos pouquíssimos dias que, apesar de passados em casa, incluíram almoço e jantar, fui a uma festa de carnaval num bar alemão. O problema foi chegar lá. Não me lembrava do nome do bar nem em que rua ficava. Só sabia a zona. Além disso, não tinha o número do meu amigo (agora aprendi a lição e já tenho). Conclusão: após caminhar durante uns 30 minutos até chegar aquela zona, andei 45 minutos meio perdido a ver se encontrava o bar. Num momento, quando dei por mim, estava no meio de Chinatown. Finalmente, lá encontrei o sítio. Mal entro, medo: o bar estava à pinha, cheio de gente mascarada. Como é que ia encontrar os meus amigos no meio daquela confusão?? Não precisei de andar muito até os encontrar (estavam junto ao balcão). De resto, foi uma noite muito animada, a ouvir alemão por todo o lado (o bar era alemão e eu era o único do grupo que não falava alemão) e a dançar também. Depois para casa, claro que não me ia perder!

Hoje está um lindo dia para estudar... para ver se a semana começa bem. Ah! Amanhã é feriado para estes lados (President's day), para compensar o facto de não haver carnaval por cá.

P.S.: tenho saudades de comer batatas (mesmo fritas, não tenho comido)

5 comentários:

mami disse...

Então, mas como é que não falavas alemão? Tu fizeste o curso livre... a cerveja não ajudou a desinibir? (Eu não disse isto, lol). =D
Batatas? Batatinhas quentinhas? =p
E já escorregaste no gelo? Não quero que te magoes, mas tem sempre piada.
Boa semana! ***

Salomé Gonçalves disse...

Cá em Coimbra também está frio, mito frio... Mas existe um qualquer escudo anti-neve =P

Cuidado com as poças de gelo ;)

**

MariMari disse...

Well Well Well... Com que então, más experiências com a neve... Pois é, querido Domiguinhos, a neve a partir de certa altura torna-se incómoda... Este ano dei um toque no carro à pala da neve... Tipo câmara lenta. Não tens noção... lol Apetecia-me sair do carro e pará-lo e o filho da mãe sempre a deslizar. Raiça :) O que vale é que foi só chapa!!
Chinatown?! Não te ponhas fino que ainda acabas enfiado numa cave com o corpo marcado e cabeça rapada... Ui ui... Que cena macabra. Sou mesmo croma. LoL
Bem, espero poder visitar-te em Abril. :) Sim, vou até aos States. Ena ena. Oba oba!! :)
Porte-se bem. Divirta-se. Emborrache-se muito... Mas sempre com muita lucidez.
Muito beijo.
O melhor e o maior beijo! *chuack*

Cotimos disse...

se tivesses uma batata kente na boca, bem k falavas alemão!! :P

Sorrisos disse...

Falava alemão e simultaneamente matava as saudades (das batatas). ;-) Força, moço, que a vida é uma aventura.