domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cheira a Primavera?


Ainda não.. mas hoje estive a contar as semanas que faltam para o Spring Break. Estou agora a pensar que o tempo vai passar mesmo rápido (para o bem e para o mal).

Esta semanita foi tranquilita entre a minha casita e a universidadezita. Coisas novas... Acabou-se o stock de cereais cá em casa! Agora é pão com leite! E quando fui comprar o pão mais o leite, decidi tentar um super (do estilo Pingo Doce) que é mesmo mais barato. Como não há bela sem senão, é tão barato que mal se entra no supermercado já se está na fila para pagar (a fila dá a volta aquela cena toda), isto quando a fila não começa do lado de fora do supermercado, de pessoas para entrar. A solução é, naturalmente, ir lá ao início ou ao fim do dia. Segundo me disseram, esta próxima quarta-feira são as promoções mensais dessa loja e corre o mito que, sempre que isso acontece, ao fim do dia todas as prateleiras ficam vazias. Existirão certamente mais mitos sobre esse dia (desde que não haja mortes...). Talvez lá irei para comprovar (já que o Bruno Aleixo não tem resposta para este).

E na sexta-feira, nada melhor que festejar o aniversário da minha mana do que ir jantar ao restaurante onde trabalha o Flávio! Claro que o homem estava de serviço, mas mesmo assim deu-nos muita atenção e deu para no final falarmos mais um pouquito. A comida era bastante boa (o vinho também) e o espaço era muito animado, com muita malta graúda a dançar com a música. Um sítio que recomendo a quem cá vier aos states. Já chega de publicidade, que ele só nos pagou o vinho... Na vinda, ainda deu para tirar mais algumas fotos, das quais destaco a magnífica obra de arte presente neste post (à noite não se dê o tal ponto hehehe).

De resto, só referir que este foi o primeiro domingo em que, durante o dia, consegui estudar qualquer coisa. Ah.. Esta semana, não sei bem em que dia, comi meia batata cozida (das graúdas e com queijo por cima)!! E as cantinas nunca têm peixe.. Nestes dias da quaresma, tem sido só feijão verde com arroz.

Outra coisa: parece que há contracorrentes nesta coisa da Quaresma e dos sacrifícios. Cá nos Estados Unidos, parece que os padres andam a dizer aos jovens para se privarem dos ipods nos próximos tempos, como forma de sacrifício e, talvez, meter um pouco os pés na terra. Em Portugal, lançam o Passo-A-Rezar, para o qual um ipod dá muito jeito.

3 comentários:

mami disse...

Estivemos a ver o teu post, aqui, praticamente em família: eu, a minha mãe e o nuno.
Fartámo-nos de rir com a fila do US sweet "ping" (drop não tem o mesmo efeito). Lol. Contas as coisas de uma maneira muito gira.
Parabéns pelos estudos. =p Estudar ao domingo até para o Domingos é proeza. =p Tou-me a meter contigo.
Espero que estejas bem.
Um beijinho***

mami disse...

E então, que tal o dia do "sku"? =p

Domingos Lopes disse...

opa... foi giro, mas tirou-me tempo precioso para escrever qualquer coisa. Amanhã, se um certo TPC me correr bem, pode ser se escreva. Bj